EM TUAS MÃOS, ENTREGO MEU CORAÇÃO!

(Baseado na peça Mãos Vazias)
Por Tiago Ferro Pavan

dadjesus4




ANJO -- A Bíblia nos fala muito sobre Jesus Cristo e sobre o projeto de vida que ele nos indica. Ao lermos à bíblia, ficamos realmente desejosos de conhecer ainda mais a Jesus. Mas eu gostaria de lhe fazer um pergunta: Como está a sua vida? O que você tem feito para Jesus? Gostaria que refletisse bem a respeito disto, pois ele nos prometeu seu coração, seu Sagrado Coração, e o momento desta promessa se realizar pode ser a qualquer momento, será num dia e numa hora que ninguém sabe. Agora, imagine se de repente tudo escurecesse... e você ouvisse uma voz dizendo:
(Luzes se apagam de repente).
Voz -- Jesus está aqui! É ele, é Jesus, ele esta aqui!
(Luzes se acendem e Jesus entra).
ANJO -- O que você teria a apresentar? O que você faria nesta situação em que se encontra, se Ele surgisse chamando o seu nome, isso mesmo o seu nome, porque ele já te conhece, muito mesmo antes de você ter nascido... Se ele aparecesse agora, dizendo:
Jesus -- Sara, apresente-se a Mim, mostre-Me tuas mãos.
Sara entra.
Sara -- Mestre amado, aqui estou para minhas mãos Te mostrar. Trago marcas da seara que me deste a ceifar. Eis minhas mãos.
Jesus -- Filha, Eu sei que teu trabalho foi árduo, sei que lutas surgiram. Mas entra em Meu Reino, foste fiel, teu lugar já está preparado, receba meu coração!
( Sara vai para um lugar atrás de Jesus aguardando a sua entrada no Reino.)
Jesus -- Felipe, mostre-Me tuas mãos.
Felipe entra.
Felipe -- Oh, Senhor! Que bom ver o Teu rosto, contemplar a Tua face. Por tudo que sofri esta é a maior recompensa. Fui abandonado e traído por Te seguir, perdi minha mãe, amigos e familiares. Trago em minhas mãos as marcas do que sofri.
Jesus -- Filho meu, teu sofrimento não foi em vão, muitos através de você conheceram a salvação. Aqui não haverá mais dor, Eu limparei de teus olhos toda lágrima. Filho meu, tão amado... Eu também marquei as minhas mãos em nome do amor. Entra em Meu Reino, receba meu coração!
Felipe vai para onde está Sara.
Jesus -- Clara, mostre-Me tuas mãos.
Clara entra.
Clara -- Jesus, tenho vergonha de me apresentar. No entanto, sei que vais me aceitar. Sabe, eu poderia ter feito mais, muito mais, mas acabei me acomodando e fiquei limitada ao banco da igreja, quando tanta coisa havia para se fazer. Eis minhas mãos.
Jesus -- Filha minha, quantos foram iguais a você, por isso retardaram a Minha volta. Muitos não entendem por quê é que as estrelas brilham, porque nunca olharam para o céu. E você não pode saber o que é ter uma vida cheia do Espírito, porque nunca desejou crescer. Mas creste em Meu Nome, por isso, entra em Meu Reino, receba meu coração!
Clara vai para onde estão Sara e Felipe.
Jesus -- Vitor, apresente-se a Mim, mostre-Me tuas mãos.
Vitor entra.
Vitor -- Senhor, Tu és Altíssimo e eu Te louvo. Como é bom poder me apresentar a Ti. Mestre, fui na terra uma luz, Teu Nome foi anunciado por mim. Mas... tropecei Senhor, senti-me fraco na fé, apanhado pelos problemas que surgiram diante de mim. Tu, ó Glorioso Senhor, foste Fiel e não me abandonaste, por isso, eis minhas mãos.
Jesus -- Filho, Eu jamais abandonei os meus. Às vezes, quando tudo está bem, sou deixado de lado, colocado em segundo plano, sou o depois. Mas nunca abandonei os meus filhos. Momentos de fraqueza, todos podem passar, mas abandonados por Mim, jamais! Eu que sofri tanto por vocês, iria bani-los de Mim quando mais precisam? Não. Eu posso entender que tenha se sentido fraco, mas foi na Minha Palavra, a Bíblia, que encontraste forças e, através da oração, pude falar ao teu coração. Entre em Meu Reino, tenho um lugar preparado para você, venha, receba meu coração!
Vitor vai para onde estão Sara, Felipe e Clara.
Jesus -- Ana, mostre-Me suas mãos.
Ana não entra, Jesus aguarda um momento e fala novamente.
Jesus -- Ana, onde você está? Quero ver tuas mãos.
Ana -- (Fala de onde está) Jesus, Jesus... eu não posso me apresentar.
Jesus -- Ana, mostre-Me tuas mãos. Por que te escondes?
Ana vem se aproximando de Jesus devagar, enquanto fala.
Ana -- Jesus... Jesus... eu não posso me apresentar, eu não tive tempo de me preparar.
Jesus -- (Com voz triste responde) Ana... (Jesus é interrompido por Ana).
Ana -- (Em desespero) Perdão Senhor! Perdão... mas eu passei todo o tempo duvidando de sua existência. Ouvi falar do Teu Nome, do Teu amor por nós, e um dia até levantei a mão, mas... mas estava muito preocupada comigo mesma, eu não pensei que esse dia chegaria. Jesus, eu acreditei nas pessoas, fui traída e enganada, contraí dívidas, deixei-Te de lado... mas Jesus, eu preciso me salvar! Eu preciso... (Ana é interrompida por Jesus)
Jesus -- Ana, Ana... quantas vezes Eu te livrei da morte, quantas vezes Eu te mostrei o caminho certo e tu não quiseste seguir. Ana, quantas vezes enganava-te a ti mesma dizendo que eu não existia. Ana, Eu estou aqui, para buscar aqueles que são Meus. E você Ana... você não está entre eles, por isso afaste-se de Mim, você teve todo o tempo do mundo e não aproveitou. Afaste-se de Mim Ana! Afaste-se de Mim!

Começa a tocar um fundo musical de terror, enquanto Ana fala com o público, Sara, Felipe, Clara e Vitor ajoelham-se aos pés de Jesus. Jesus sai e Sara, Felipe, Clara e Vitor seguem a Ele, como se estivessem entrando no Reino. Ana tenta entrar mas sente que algo a impede.
Ana -- Não acho quem me ofereça um lugar de repouso Senhor… estou sozinha, quero que teu coração me sirva de asilo…, eu quero aliviar minha alma e dar o vosso Coração de asilo a ela, por todas as vezes que lhe neguei, por muitas vezes, eu disse: “Não quero que Ele reine sobre mim”. Mas agora de minha parte penso pelo contrário, só Vós haveis de ser o meu Rei. Vivei em mim que já não quero outra vida senão a vossa, outros interesses senão os da vossa glória. Esvazio inteiramente meu coração e de par em par vo-lo abro. Entrai, Senhor! Dai-me o vosso Coração. Ele será o meu Rei muito amado. A Ele consagro e abandono meus interesses espirituais e temporais, meus sentidos e potências, minha vontade e todo o meu ser. Divino Coração de Jesus, reinai no meu coração!
Jesus – Ana, acreditas, porque me viste, bem aventurados aqueles que crêem sem ver. Peço-lhe novamente filha, mostre-me tuas mãos.
Ana – Senhor, eu não tenho nada a lhe apresentar... minhas mãos estão vazias.
Jesus – Te enganas Ana, em tuas mãos trazes as marcas do arrependimento, as marcas de conversão a uma vida nova, felizes os que enxergam os seus erros, se arrependem e mudam, deles será o reino dos céus, venha entra em meu reino, receba meu coração!
ANJO -- Meu amigo, meu irmão... eu não sei quem você é, nem com está a sua vida. Mas de uma coisa eu sei: Jesus te ama. E virá ao seu encontro, o dia e a hora, não importa. Pode ser hoje, agora. Mas... o que você iria apresentar a Ele? Pense bem. Desperta agora, enquanto há tempo, pois nem sempre você poderá ter uma segunda chance.
Há uma pausa e, em seguida, Jesus dirá em off:
Jesus -- O céu e a terra passarão, mas as Minhas palavras não hão de passar...

- FIM -

DOWNLOAD DA TRILHA PARA FUNDO MUSICAL: 
--------------------Música: Tennessee --------------------------------------------Tipo:MP3 ------------------------Tamanho: 7.30 Mb
down

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiro:

Vale a pena conferir:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

-----------------------------------------

Missa das Crianças