ALGUÉM BATE A PORTA

(Autor desconhecido)


Pedro está folheando alguns revistas sobre carros no chão de seu quarto, quando ouve alguém bater na porta. Ele vai em direção a porta e pergunta:

Pedro:- Quem é?

Jesus:- Sou eu!

Pedro: (assustado) - Eu quem?

Jesus:- Jesus!

Pedro:- Ah... tá, pode entrar. Oh, por favor o Senhor não repara muito na bagunça, viu?

Jesus:- Não se preocupe, eu vim aqui para lhe dizer algo muito importante...

Pedro:- Legal! O que?

Jesus:- Que ... (alguém bate na porta)

Pedro:- O Senhor espera só um instantinho?

Jesus:- É ...

Paulo:- Cara! Olha só este modelo novo de carro... não é manero?

Pedro:- Não acredito, eu tava atrás desta foto.

Paulo:- Se você quiser eu lhe dou.

Pedro:- Sério? Quero, quero sim... você não quer entrar?

Paulo:- Não, obrigado. Tenho um compromisso agora ...

Pedro:- Tá bom, mas valeu pela revista.

Paulo: De nada. Tchau!

Pedro: Tchau!

Jesus: Posso falar agora com você?

Pedro: Claro que sim!!!

Jesus: Pois bem, como eu dizia ...

Pedro: (vira-se para uma TV imaginária) ; Gooooooooooooooool! Gol do Flamengo! Eu não acredito.

Jesus: (triste) Também não...

Pedro: Não é que eu tinha esquecido do jogo.. Mas eu sabia que o timão ia ganhar. (canta um pequeno trecho do hino do flamengo). A timão... (caindo em si) sim, perdão Jesus. O Senhor estava falando e eu o interrompi . O que Senhor falava mesmo?

Jesus: Eu falava (o telefone toca) ...

Pedro: Logo agora! Só mais um instantinho. (atende o telefone) Alô? (pausa) Ana, meu amor..., como você está ? (pausa) Quem bom! (pausa) Podemos sim! Chego daqui a dez minutos na sua casa, tá bom? Beijos... Era Ana, a minha namorada. Ela disse que quer me ver agora.

Jesus: Agora?

Pedro: (pensativo) É! Vamos fazer o seguinte (pega na mão de Jesus e o conduz para a cruz). O Senhor me espera aqui (o prende na cruz). Quando eu voltar, eu converso com o Senhor. Tchau!

Jesus: Eu só vim disser que quero ser seu AMIGO!



---------------------



Cenário: Uma sala, com sofá, uma pequena mesa, televisão, telefone, revistas e
uma cruz no canto da sala.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiro:

Vale a pena conferir:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

-----------------------------------------

Missa das Crianças