REFLEXÃO SOBRE A EUCARISTIA

REFLEXÃO SOBRE A EUCARISTIA
(Janine Salvaro)


[Em breve o vídeo]

Bem – Veja Jesus, que felicidade hoje temos crianças que pela primeira vez participam da Eucaristia.


Jesus – É realmente, é muito bom saber que a humanidade tem continuando com os meus ensinamentos. Que através do batismo assume a missão de anunciar o reino de Deus, e através da Eucaristia elas assumem a partilha do pão, que é meu corpo.


Bem – Fico muito feliz também... Este mundo ainda tem jeito, quanto mais próximos as pessoas estiverem do Sr, Jesus, mais perto estarão da vida eterna.


Jesus – Pois é anjo, existem pessoas boas no mundo ainda. Não foi em vão todo o meu sacrifício. Por exemplo vejam os catequistas que preparam voluntariamente estas crianças. Pessoas que assumem o chamado de Deus e através de vocações leigas continuam o projeto de meu pai na terra. E o principal, testemunham com sua boa vontade em se dedicar e se fazer presença de Cristo ressuscitado na sua comunidade.


Bem – E é assim que este mundo tem jeito, com cada um fazendo a sua parte... Mas vejamos também os pais ali sentados na igreja, orgulhos de seus filhos, família que vivem os seus ensinamentos chefe e assim podem dar seguimento com seus filhos.


Jesus – Hoje é um dia de muita festa... Por isso...(é interrompido pelo anjo do mal)


Mal – (Entra com uma túnica branca por cima e uma preta por baixo)... I-lu-di-dos... Iludidos...Vocês realmente acham que toda esta encenação que se passa na terra é real?! é só mais um teatrinho... ou você realmente acha que os humanos conseguiram viver os teus ensinamentos Jesus de Nazaré?


Jesus – Mais uma vez o lobo vem em pele de cordeiro (o mal tira a veste branca e fica todo de preto) É você que tenta invadir o nosso reino. Aqui você não tem permissão para entrar.


Mal – Você realmente acha Nazareno que estas crianças entedem a partilha da eucaristia, entedem que assumem um compromisso com você cada vez que partilham do teu pão?


Jesus – Pois tenho a certeza que sim, este mundo ainda tem jeito... Apesar de você tentar carregar os meus, os verdadeiros se libertam... Vejam na terra, quantas pessoas que se dedicam a anunciar meu reino.


Mal – Hahaha... Bobagem!!! Você não muda mesmo, continua defendendo os teus seguidores. Teu maior mandamento é tão claro, e mesmo assim os “teus” ainda tem dificuldade em praticá-lo, “Amar uns aos outros como eu vos amei”. Não é isso??? Nem me responda... olhe Jesus, olhe e observe, quantas pessoas com ódio, rancor em seu corações, e ainda querem partilhar teu corpo Jesus... Veja se isso tem sentido de fé?


Jesus – Você se engana e vem até nós semear a discórdia, hoje mesmo pela manhã ouvi muitas preces dos pais, catequistas e até mesmo das crianças, nervosas e ansiosas para partilhar do meu corpo, e ser um dos meus... continuadores do reino... Aqui neste lugar Deus vivo, está presente! Não é um lugar pra você. O mal será totalmente excluído um dia de toda parte. Este é meu projeto. Agora afaste-se, porque sou o cordeiro de Deus, e vim para que todos tenham vida, vida em abundância... Vá embora Satanás... Vá para seu reino obscuro nas trevas... e não volte mais!


O Mal sai correndo derrotado


Bem(Estava escondido com medo) Ele já foi? Ahh que bom... Não liga Jesus, vamos confiar nestas crianças, elas farão o seu reino acontecer na terra.


Jesus – É verdade Anjo, temos que confiar nelas, pois devem praticar sua fé, entender os meus ensinamentos e aceitar o compromisso de partilhar meu corpo para que este mundo seja mais feliz. Confio e sempre confiarei nelas, pois já estão preparadas para separar o bem do mal, sei que posso contar sempre com elas e elas comigo ... Mas afinal o céu está em festa! O reino pode continuar...


Bem – São poucos os trabalhadores da tua Mese, mas eles sempre contam com a nossa ajuda, agora vamos é curtir a festa!!!

------------------------------

Música Alegre

------------------------------

4 comentários:

Parceiro:

Vale a pena conferir:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

-----------------------------------------

Missa das Crianças