O PRIMEIRO DIA DA CATEQUESE

Texto de: Emílio Carlos

 

JOCA – (entra) Oi pessoal! Eu disse: oi pessoal!

CLARINHA – (entra) Oi pessoal!

JOCA – Vamos ver quem fala mais alto: oi pessoal!... (se espanta) Nossa, vocês falam alto mesmo, hein?

CLARINHA – O que você está fazendo, Joca?

JOCA – Estou dando “oi pessoal” pra eles. Quer ver? Oi pessoal! Gostei.

CLARINHA – Mas Joca: hoje é o primeiro dia da catequese.

JOCA – E daí?

CLARINHA – Daí que você vai perder a catequese.

JOCA – Ué, por que?

CLARINHA – Acorda Joca. Está quase na hora da catequese começar.

JOCA – Ah, mas hoje eu não vou.

CLARINHA – Por que?

JOCA – Porque está gostoso ficar aqui dizendo “oi pessoal”.

CLARINHA – Eu sei que é legal conversar com as crianças, Joca.

JOCA – Eu adoro crianças. Acho que é porque eu também sou criança, né?

CLARINHA – Sei. Mas... e a catequese.

JOCA – Semana que vem eu vou.

CLARINHA – Vai perder, viu Joca! A tia Clarice vai explicar um monte de coisas na catequese hoje.

JOCA – Como você sabe?

CLARINHA – Porque ela me disse.

JOCA – Ah, por que é que eu tenho que ir à catequese?

CLARINHA – Pra aprender mais sobre a Bíblia, sobre a Palavra de Deus.

JOCA – Ahh.....

CLARINHA – E para se preparar para a Primeira Eucaristia.

JOCA – Primeira Comunhão?

CLARINHA – Isso, Joca. Você não gostaria de tomar a comunhão junto com os grandes?

JOCA – É... eu gostaria, né?

CLARINHA – Então tem que se preparar na Catequese. Vamos embora.

JOCA – Ta bom. Ta bom, eu vou. Mas com uma condição.

CLARINHA – Qual?

JOCA – Eu vou hoje e falto na semana que vem. Depois vou de novo e falto de novo. Até o final do ano.

CLARINHA – Que absurdo, Joca. Desse jeito você não vai aprender nada direito. Tem que fazer a catequese por inteiro.

JOCA – Como assim?

CLARINHA – Não pode faltar, Joca. Todo dia a tia Clarice fala de várias coisas da Bíblia, da nossa igreja. Não pode perder.

JOCA – Então não pode faltar na catequese?

CLARINHA – De preferência não, né?

JOCA – A catequese é muito importante?

CLARINHA – Muito, muito muito.

JOCA – Então está certo. Eu vou. Mas...

CLARINHA – Mas o que Joca?

JOCA – Eu quero ver essas crianças lá também.

CLARINHA – Eles vão Joca.

JOCA – Então pessoal: a gente se vê na catequese, ta?

CLARINHA – Ta!

JOCA – E não pode faltar nenhum dia, hein?

CLARINHA – É isso mesmo.

JOCA – Então tchau pra vocês.

CLARINHA – Tchau. (vai saindo)

JOCA – Tchau. Tchau.

CLARINHA – (volta) Ô Joca: vamos logo.

JOCA – Já to indo, Clarinha. Tchau gente. (saem)

 

 

- FIM -

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiro:

Vale a pena conferir:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

-----------------------------------------

Missa das Crianças