Sobre o autor

Meu nome é Tiago Ferro Pavan, vinte e oito anos, nascido e criado em Criciúma/SC. Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Pós-Graduado em Governança de TI.

Iniciei minha vida pastoral no ano de 2001, aos 14 anos de idade, como integrante do Grupo de Jovens "Seguidores de Assis" na comunidade Vila São Jorge, em Siderópolis/SC. Em 2004, aos 17 anos, me tornei catequista na comunidade Mina do Toco, em Criciúma/SC, onde atuo até hoje. Em 2005 assumi a coordenação do grupo de jovens "Seguidores de Assis" e também a função de coordenador paroquial do movimento "Jovens Orionitas" na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Siderópolis/SC. No ano de 2006, formei o grupo de jovens "Aliança com Deus" na comunidade Mina do Toco e assumi a função de coordenador. Em 2007 assumi como coordenador paroquial da Pastoral da Juventude da paróquia Santa Bárbara, em Criciúma/SC. No ano de 2008, participei da EDEJU (Escola Diocesana de Evangelização da Juventude). Também em 2008 fundei o grupo de teatro "Arautos". No ano de 2009 fui convidado a integrar a equipe de coordenação da EDEJU. Em 2013 formei o grupo de jovens "Alfa e Ômega", na comunidade Mina do Toco, em Criciúma/SC, onde realizo a assessoria do mesmo atualmente. Em 2014, assumi o serviço de coordenação litúrgica da comunidade Mina do Toco.

O teatro sempre esteve presente em minha vida e me proporcionou um crescimento pessoal e profissional muito grande. Sempre utilizei de teatros para trabalhos com crianças e jovens, pelo fato do teatro cativar as pessoas.
Atualmente sou catequista, assessor, palestrante, ator e escritor, no que se diz respeito à serviços pastorais.


Cronologia:

2001 - 2005: Integrante do Grupo de Jovens "Seguidores de Assis", na comunidade Vila São Jorge, em Siderópolis/SC.

2004 - Atualmente: Catequista na comunidade Mina do Toco, em Criciúma/SC.

2005: Coordenador do Grupo de Jovens "Seguidores de Assis", na comunidade Vila São Jorge, em Siderópolis/SC.

2005: Coordenador Paroquial do Movimento "Jovens Orionitas", na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Siderópolis/SC.

2006 - 2007: Fundador e Coordenador do Grupo de Jovens "Aliança com Deus", na comunidade Mina do Toco, em Criciúma/SC.

2007 - 2010: Coordenador Paroquial da Pastoral da Juventude, na paróquia Santa Bárbara, em Criciúma/SC.

2008: Participação dos encontros de formação da EDEJU (Escola Diocesana de Evangelização da Juventude).

2008 - Atualmente: Fundador e Coordenador do Grupo de Teatro Arautos.

2009 - 2011: Participação das Oficinas de Teatro da Fundação Cultural de Criciúma.

2009 - 2012: Coordenação da EDEJU (Escola Diocesana de Evangelização da Juventude).

2013 - Atualmente: Fundador e Assessor do Grupo de Jovens "Alfa e Ômega", comunidade Mina do Toco, em Criciúma/SC.

2014: Coordenação Litúrgica da comunidade Mina do Toco, em Criciúma/SC.


Sobre o blog:

Criei esse blog em 25 de março de 2009, porque no início da minha caminhada pastoral, em 2001, tive muitas dificuldades de encontrar peças de teatro de cunho religioso católico. As poucas peças que encontrava tratavam-se de peças evangélicas, muitas delas encontradas no site www.teatrocristao.net (que mais tarde me serviria como inspiração). Por este motivo percebi a necessidade de escrever as próprias peças teatrais para serem encenadas pelo grupo.

Do início da minha caminhada até a data da idealização deste blog eu já possuia um acervo considerável de peças teatrais escritas e/ou adaptadas e percebia ainda a dificuldade que os grupos tinham de encontrar peças teatrais interessantes na internet. Por este motivo resolvi compartilhar os textos que com tanto carinho escrevi e apresentei nos últimos anos.

Mantenho este blog ainda ativo sem nenhuma pretensão, a não ser o de colaborar com a evangelização através do teatro.

A maioria dos textos aqui publicados são de minha própria autoria ou adaptações, alguns textos são colaborações de pessoas que seguem o blog e outros são materiais encontrados na Internet. Procuro sempre colocar a fonte, mas se por acaso você encontrar algo de sua autoria sem referência, por favor, me avise para que dê os devidos créditos ou retire do blog se estiver protegido pelas leis de Direitos Autorais.


Um grande e fraterno abraço!
Tiago Ferro Pavan

3 comentários:

  1. Muito bom esse blog. Com certeza vou recomendar.

    ResponderExcluir
  2. Tua visão e missão deixa cada vez mais a Igreja jovem!!!! Parabéns mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a Deus pelo seu dom, e por poder compartilhar dessa ferramenta tão encantadora aos jovens. Tomarei a liberdade de utilizar algumas peças suas para iniciar o grupo de teatro na minha igreja com os adolesantos

    ResponderExcluir

Parceiro:

Vale a pena conferir:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

-----------------------------------------

Missa das Crianças